Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Alfândega da Fé: Há doentes que deixam de ir a consultas ou fazer exames médicos por falta de recursos para pagar transporte.

Há pessoas a deixar de ir às consultas ou fazer exames médicos nos hospitais regionais e centrais, por falta de recursos financeiros para pagar os transportes que o Estado deixou de financiar. São situações “bem reais” que foram dadas a conhecer no decurso de uma acção provida pelo Partido Socialista (PS) sob o mote: “ Avaliar o Presente, Perspectivar o Futuro” e que teve por objectivo “ defender” o Serviço Nacional de Saúde.

A iniciativa passou por Alfandega da Fé e Torre de Moncorvo onde tema abordado foi” Saúde no Interior” e onde maioria das queixas foram deixadas por reformados com baixas pensões e doentes crónicos que pagam “ muito “ por uma deslocação a uma consulta, ou para efectuarem exames complementares de diagnóstico. 

No périplo efectuado pelo Sul do distrito de Bragança, os deputados socialistas Maria de Belém e Mota Andrade e o dirigente do PS Álvaro Beleza, ouviram relatos de quem no dia a dia sofre os “contratempos da interioridade” e da “falta de transporte” para ir a uma consulta médica.

A ex-ministra da Saúde e deputa à Assembleia da República, Maria de Belém Roseira, disse que ficou a saber que há um problema importante com o com o transporte de doentes, sendo necessário ajustar um sistema para pessoas com rendimentos muito baixos.

Por outro lado, a parlamentar acrescentou que é necessário “ adequar” o sistema a quem tem dificuldades de acesso a tratamentos mais especializados.


Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário