Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dois casos de força no Dia Internacional da Mulher

Hoje, Dia Internacional da Mulher, damos-lhe a conhecer dois casos de sucesso no feminino.Uma é taxista e a outra é presidente da câmara em Alfândega da Fé.
Adelaide Duarte é a única mulher taxista da cidade de Bragança enquanto Berta Nunes é a única presidente da câmara do distrito de Bragança.
 Ambas tiveram de enfrentar algumas reticências masculinas.
“No princípio havia um bocado de estranheza e aquelas atitudes um bocado paternalistas. Mas, com o tempo, as pessoas habituaram-se a não ter esse tipo de atitude e a tratarem-me como igual. À medida que tivermos mais mulheres na política, essa estranheza acaba por desaparecer”, acredita Berta Nunes. Já Adelaide Duarte faz-se “surda” para alguma boca que poderia ouvir de vez em quando.
 
Berta Nunes foi mesmo a primeira autarca do distrito de Bragança. Já está nas lides políticas há mais de 20 anos e diz que as pessoas já se habituaram. E agora, os mais novos já a vêem como exemplo.
 
“Penso que sim, porque ter uma mulher como presidente de câmara é motivador para as jovens e para as mulheres em geral, porque no passado tinham alguma dificuldade em assumir opiniões públicas”, sustenta.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário