Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 22 de março de 2012

IC5 aberto ao tráfego em toda a sua extensão em Maio

Primeira quinzena desse mês é apontada como data de abertura de toda a vida
A abertura ao tráfego de toda extensão do IC5 está prevista para a segunda quinzena do mês de Maio, numa extensão de 131 quilómetros entre Duas Igreja (Miranda do Douro) e Murça, anunciou a empresa Estradas de Portugal (EP). “Com a conclusão do IC5 fica também concluída a rede de vias com 242 km integrada na subconcessão Douro Interior”, precisou aquela empresa. As obras de construção dos lanços do IC5 entre o nó com a EN212 e o nó de Ansiães e entre Nozelos (IP2) e Mogadouro, numa extensão total de 68 quilómetros, serão concluídos até ao final de Abril, acrescentou a Estradas de Portugal. Segundo EP, estes lanços serão abertos ao tráfego logo que obtidas todas as licenças e autorizações necessárias, o que deverá ocorrer na primeira quinzena de Maio, ficando assim concluídas todo o trajecto daquele itinerário. O itinerário foi encarado ao longo dos anos como uma via estruturante para os concelhos mais periféricos do sul do distrito de Bragança. “O IC5 vai trazer uma nova centralidade ao concelho de Alfândega da Fé. O nó de Valverde que fica cinco minutos do centro da vila passado junto a zona industrial. Esta passagem pelo perímetro industrial poderá fazer com que haja a fixação de investidores nesta área”, referiu a presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Berta Nunes. Por outro lado, a autarca relembra que pelo facto de a A4 ser paga, o IC5 poderá constituir uma alternativa para quem se dirige para a fronteira com Espanha, através de Miranda do Douro.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário