Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Novo lar da Leque avança na próxima semana

As obras do Lar Residencial da Associação LEQUE, em Alfândega da Fé devem começar na próxima semana. A garantia foi deixada ontem pela presidente da associação, durante a visita da administração da Fundação Manuel António da Mota à sede desta IPSS e às instalações do futuro lar.
Recorde-se que a Leque quer transformar uma parte do antigo edifício do Centro de Saúde da vila num Lar Residencial e Centro de Férias e Lazer para pessoas com deficiência. É lá que vão ser investidos os 50 mil euros que a associação ganhou em Dezembro com o Prémio Manuel António da Mota.
 
“Neste momento estamos a tratar do projecto com o arquitecto, com as especialidades… Em princípio dentro de uma a duas semanas vamos avançar. Queremos com esses 50 mil euros ter a resposta social a funcionar com qualidade, com bom gosto e com muito carinho e muito esforço, que é aquilo que nós fazemos todos os dias”, revelou Celmira Macedo, presidente da associação Leque.
 A responsável refere que, além da ajuda financeira, este prémio trouxe mais notoriedade à instituição.
“Trouxe várias coisas. Para já trouxe-nos notoriedade, divulgação, parcerias novas… Temos associações de Lisboa a contactarem-nos para saber como é que nós funcionamos. E trouxe, provavelmente, condições para nós concretizarmos este novo sonho que é a abertura do Centro de Noite. Sem esta alavancagem dos 50 mil euros era quase impossível nós conseguirmos”.
 
O objectivo da visita de ontem era mostrar que o dinheiro vai ser bem empregue. Rui Pedroto, administrador executivo da fundação, parece ter ficado convencido.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário