Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 13 de março de 2012

Socialistas querem articular com Governo metodologia de defesa do SNS

A presidente do PS, Maria de Belém Roseira, disse nesta terça-feira que o seu partido vai articular com o Governo uma metodologia de defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para resolver problemas como os que encontrou hoje no Nordeste Transmontano.



Numa sessão em Alfândega da Fé, inserida na semana de defesa da saúde, o PS ouviu relatos de pessoas que estão a deixar de fazer tratamentos e consultas devido aos cortes no transporte de doentes não urgentes.

“Há aqui alterações a introduzir”, defendeu a ex-ministra da Saúde de António Guterres, acrescentando que o PS “nas várias formas da sua intervenção analisará todas as temáticas que lhe forem apresentadas no decurso desta semana sobre a saúde” e apresentará medidas concretas na Assembleia da República.

Segundo disse, os socialistas irão também articular “com o actual Governo no sentido de se acertar uma metodologia de defesa, de afirmação de aprofundamento, de defesa do SNS que não pode passar por aumentos de financiamentos, mas tem de passar pela melhor utilização dos recursos que hoje estão afectos à saúde”.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário