Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

As recordações dos nossos turistas





As estradas desertas de Alfândega da Fé


Quando vi o tema de hoje, não consegui deixar de pensar nas estradas que percorremos, quando visitámos Alfândega da Fé. Aquela desertificação é algo que ainda me deixa pensativa e, sobretudo, apreensiva.




Hotel & Spa Alfândega da Fé


Imagens de dois dias fantásticos no Hotel & Spa Alfândega da Fé, um local deslumbrante a 1100 metros de altitude em plena Serra de Bornes. A vista – quase irreal – é de cortar a respiração. A verdade é que o silêncio parece viver ali, na imensidão de uma paisagem cheia de cor. Rever as fotos trouxe de volta a sensação de como fui feliznesses dias. E como sabe bem voltar lá (sem sair de casa).


---/---

Fotos e texto de Carla Sousa do blogue http://poroutraspalavras.wordpress.com

O que achei mais interessante foi a Carla dizer que as nossas estradas são desertas é um facto, não são muito movimentadas é preciso ver que somos uma pequena localidade do nordeste transmontano quase esquecida por toda a gente. Eu gosto deste deserto, gosto de sair e ouvir o silêncio e sentir o cheiro do ar puro, para mim vale ouro se um dia tiver que sair vou ficar triste por perder as belas paisagens, os sons, os cheiros... tudo é mágico cada dia é diferente do outro. Ás vezes perguntam o que há aqui para ver e eu digo que há muitos tesouros por descobrir é claro que quem visita o hotel quase que fica por ali e é claro com o paraíso diante de nós quem quer sair? :) Em termos de património temos bastante espalhado pelo concelho mas se calhar chegam aqui sem saber o que há nem sabem por onde começar. Um dos maiores tesouros que temos são as nossas paisagens magnificas que em cada dia e em cada estação do ano são sempre diferentes, já tirei imensas fotos do mesmo sitio e nunca são iguais.

Obrigada Carla por deixares publicar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário